Novos outputs do projeto com grande valor prático, agora disponíveis.

Publicado em 02.11.2021

Estudo conduzido por Rui Raimundo no âmbito do Doutoramento em Biologia da Universidade de Évora (UÉ) analisou o impacto que a construção da Barragem de Alqueva produziu na diversidade e distribuição de grupos de aranhas, escaravelhos e borboletas residentes nos ilhéus emergentes.

Publicado em 12.10.2021
Wilder.pt

A reportagem cita o Prof. Pedro Raposo de Almeida no título:

Peixes migradores: “A construção de uma ponte-açude em pleno Estuário do Vouga terá consequências muito negativas”

Publicado em 09.10.2021
Programa Sociedade Civil na RTP2

No dia 24 de setembro de 2021 foi emitido o episódio 129 do programa Sociedade Civil, onde vários investigadores foram entrevistados, incluindo o Prof. António Mira, coordenador do projeto Life Lines.

Publicado em 09.10.2021

Um grupo de investigadores da Universidade de Évora (UÉ) verificaram que a alimentação em aterros sanitários mudou a dieta da cegonha-branca (Ciconia ciconia), expondo a espécie a novas ameaças, como a ingestão de materiais inorgânicos e o cleptoparasitismo por milhafres. O estudo foi publicado no Wilson Journal of Ornithology.

Publicado em 04.10.2021

Este ano a Noite Europeia dos Investigadores teve como subtítulo ciência para o clima, onde a Biologia tem uma importância de primeira ordem, e o Departamento de Biologia disse 'presente'

Publicado em 02.10.2021

O Departamento de Biologia no Colégio da Mitra passa a exibir numa das suas paredes este painel, onde quem passa poderá encantar-se com uma belíssima galeria de fotos de organismos do Reino Fungi que ocorrem na Herdade da Mitra.

Publicado em 29.09.2021
Artigo no jornal Público
Canários, minas de carvão e alerta vermelho

O Prof. João E. Rabaça assina um artigo de divulgação explicando a importância da biodiversidade, um termo que — mais para bem que para mal — está a entrar no vocabulário dos políticos.

Publicado em 02.09.2021

Breve da Veterinária Atual com os esclarecimentos do Prof. António Mira

Publicado em 28.08.2021

O Carlos fez a licenciatura de Biologia e está a concluir o seu doutoramento sobre este tema.

Publicado em 27.08.2021