Notícias

Os 25 anos do Curso de Biologia na Universidade de Évora (UÉ) foram assinalados através de um evento comemorativo que reuniu, no passado dia 20 de outubro, no Colégio do Espirito Santo,  professores, investigadores e atuais e antigos alunos da licenciatura em Biologia.

Publicado em 25.10.2018

Foi publicado no passado dia 28 de setembro, o Atlas dos anfíbios e répteis de Angola, a primeira obra do género desde 1895. A obra apresenta-se como uma referência fundamental para o estudo da biodiversidade do país, um dos mais biodiversos do continente, e apresenta dados para quase 400 espécies diferentes.

Publicado em 02.10.2018

No dia 01 de julho decorreu no Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora, um encontro emotivo entre professores e alumni da turma de 1986

Publicado em 19.07.2017

O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).

Publicado em 01.07.2016

No relatório CIEMAR_25 anos é apresentado um resumo das principais atividades desenvolvidas desde 1990 no CIEMAR ou com o apoio deste laboratório.

Estão de parabéns todos os que apoiaram e desenvolveram atividades no CIEMAR, a quem este relatório é dedicado com um grande obrigado.

Publicado em 17.07.2015

"O CIEMAR faz 25 anos em 2015!

Estão de parabens todos os que apoiaram e desenvolveram actividades no CIEMAR, a quem este relatório é dedicado com um grande Obrigado."

Publicado em 30.06.2015

"Os líquenes - Sentinelas da Poluição", um Projeto ESCOLHER CIÊNCIA, financiado pelo PROGRAMA CIÊNCIA VIVA, foi desenvolvido pela Universidade de Évora em parceria com a Escola Secundária Severim de Faria.

Publicado em 17.06.2014

Ana Soraya Marques, aluna do 1.º ano da licenciatura em Biologia da Universidade de Évora é figura de destaque no artigo da TIME “Oil-Rich Angola Is the Next Frontier for Dinosaur Hunters”, surgindo na notícia como membro integrante do grupo de investigação "PaleoAngola”, uma equipe paleontológica internacional que estuda restos fossilizados no território angolano.

Publicado em 13.11.2013

Congresso comemorativo