Notícias

O paleontólogo Octávio Mateus é o vencedor da primeira edição do Prémio Carreira Alumni UÉvora, tendo sido distinguido “pelo mérito do seu percurso profissional, académico e cívico” e pela “referência” que é “ para os seus pares e para a sociedade”.

Publicado em 31.07.2019

21ª conferência internacional do European Bird Census Council, BIRD NUMBERS 2019, sob o tema Counting birds counts, realizada pela primeira vez em Portugal.

Publicado em 19.07.2019

Paulo Vieira, Investigador do Laboratório de Nematologia (NemaLab) do ICAAM da Universidade de Évora (UÉ) foi galardoado com o prémio Syngenta, atribuído pela Society of Nematology dos EUA, juntamente com a companhia Syngenta.

Publicado em 17.07.2019

The International Meiofauna Conference is the major assembly for scientists to present and share advances in meiofaunal research

De 07.07.2019 a 12.07.2019
Grande Auditório, Colégio do Espírito Santo

O projeto ‘Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental’, que pretende avaliar o risco de extinção das plantas nativas do nosso país, apresentou os seus resultados finais em 21 de maio

Publicado em 05.07.2019

A Sociedade Portuguesa de Botânica (SPBotânica) está a promover a campanha ‘Apadrinhe uma Planta da Lista Vermelha’, convidando toda a comunidade a contribuir para a conclusão do projeto ‘Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental’, através do apadrinhamento de uma das 25 espécies ameaçadas selecionadas de entre as 620 plantas-alvo do projeto.

Publicado em 31.01.2019

O investigador Manuel Mota, do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora (UÉ), recebeu o prémio "Distinguished Alumnus Award” atribuído pela School of Plant and Environmental Sciences (SPES), do College of Agriculture and Life Sciences (CALS) em Virginia Tech, nos Estados Unidos da América.

in Rádio Campanário 29 de Janeiro de 2019

Publicado em 30.01.2019

David Mateus, bolseiro de investigação no CIEMAR, galardoado com o "Prémio de Mestrado em Ecologia dos Sistemas Aquáticos SPECO - MARE", pela tese de mestrado realizada em 2017 com o título "Variabilidade espacial e temporal do recrutamento de Pollicipes pollicipes na região de Sines".

Publicado em 15.11.2018

Os 25 anos do Curso de Biologia na Universidade de Évora (UÉ) foram assinalados através de um evento comemorativo que reuniu, no passado dia 20 de outubro, no Colégio do Espirito Santo,  professores, investigadores e atuais e antigos alunos da licenciatura em Biologia.

Publicado em 25.10.2018