Notícias

Projeto coordenado pela Universidade de Évora e pelo MARÉ — Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, tendo o Prof. Pedro Raposo de Almeida como Investigador Responsável, intervem na recuperação do habitat de peixes migradores na bacia do rio Águeda e troços do Vouga.

Publicado em 10.02.2022

Jornada de campo reuniu, em 8 de fevereiro de 2022, várias dezenas de agricultores e técnicos interessados na cultura do amendoal, e onde a Profª Isabel Brito colocou a tónica na importância dos microorganismos para que a intensificação da agricultura se possa fazer de maneira sustentável.

Publicado em 10.02.2022
Palestra

Na sala 131 do Colégio do Espírito Santo, dia 7 de fevereiro às 17h, pela Drª Jane Ellen Buikstra, pioneira da Bioarqueologia

Publicado em 03.02.2022

Artigo de análise e reflexão da autoria do Prof. Pedro Raposo de Almeida sobre os vários aspetos desta componente essencial da vida da Universidade.

Publicado em 23.12.2021

A Universidade de Évora integra o projeto Co-Pesca 2 que identificou a pescaria de Percebes da Reserva Natural das Berlengas como a pescaria com maior potencialidade para um processo de cogestão, cuja gestão partilhada entre diferentes intervenientes, permite agora focar na sustentabilidade dos recursos, nas suas várias dimensões: ambiental, económica e social. Este Comité de Cogestão para a Apanha de Percebe (Pollicipes pollicipes) na Reserva Natural das Berlengas (RNB), cuja área faz parte da Reserva da Biosfera das Berlengas é classificada pela UNESCO.

Publicado em 20.12.2021

Está já anunciado o número 2 deste boletim para março de 2022, e que será dedicado ao Departamento de Biologia.

Publicado em 20.12.2021

A Profª Helena Adão e a Alumna Sara Albuquerque estão em destaque no mais recente número da revista Inverso

Publicado em 28.11.2021
Licenciaturas de Biologia e de Biologia Humana

• O admirável mundo do RNA
• Comportamento preventivo da COVID-19
• A chegada ao mundo universitário.

De 18.11.2021 | 18:00 a 18.11.2021 | 20:00

Neste "magazine" da Universidade de Évora vão-se acompanhando os desenvolvimentos da instituição. Registam-se aqui as intervenções dos Prof.s João E. Rabaça e Manuel Mota.

Publicado em 16.11.2021

Novos outputs do projeto com grande valor prático, agora disponíveis.

Publicado em 02.11.2021