Notícias

A revista Florestas coloca em destaque no corrente número o artigo de divulgação da autoria da Profª Isabel Brito, num tópico muito importante para que os profissionais revejam as suas opções na gestão dos solos.

Publicado em 21.07.2021
SPAIC - Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica

A SPAIC elaborou um guia visando esclarecer a população sobre o tema das reações alérgicas às vacinas, incluindo as da COVID-19.

Publicado em 14.07.2021

Acesso ao conteúdo científico.

Publicado em 14.07.2021

Competências no estudo da natureza in situ. Uma série de webinars durante o dia, e um site onde se podem recrutar os estudantes para a participação.

De 14.07.2021 | 10:00 a 14.07.2021 | 17:00

Investigadores do Laboratório de Ciências do Mar da Universidade de Évora (CIEMAR) / MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, deram recentemente início ao projeto “ARROJAL: Apoio à Rede Nacional de Arrojamentos - Rede Regional Alentejo) ” com vista ao estabelecimento de uma rede regional de arrojamentos de cetáceos e tartarugas marinhas ao longo da costa Alentejana desde Troia a Odeceixe, integrando assim a Rede Nacional de Arrojamentos.

Publicado em 12.07.2021

No âmbito do projeto MARSW - Sistemas de informação e monitorização da biodiversidade marinha das Áreas Classificadas do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, foram desenvolvidos entre 2017 e 2021, vários estudos na área marinha do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) que demonstraram que a proteção de locais de elevado valor ecológico traz amplos benefícios ambientais.

Publicado em 12.07.2021
Programa da RTP BIOSFERA

O Prof. Pedro Raposo de Almeida encerra um feature de meia hora dedicado aos peixes de Portugal que se encontram nos cursos de água e lagoas

Publicado em 21.06.2021
Ciência com impacto

O Prof. Pedro Raposo de Almeida, docente do nosso departamento e vice-diretor do MARE, estuda há vários anos estas espécies, as ameaças à sua continuidade nos nossos ecossistemas, e as soluções que importa promover.

Publicado em 27.04.2021
Rumo à Serra da Neve

Esta bolsa irá apoiar o estudo da biodiversidade num importante enclave ecológico do Namibe angolano.

Publicado em 26.04.2021
Concurso Illustraciencia

Luísa Crisóstomo, com uma ilustração de Taxus baccata L., integra o grupo de 40 selecionados no concurso IllustraCiencia deste ano.

Publicado em 26.04.2021