Campus Sul

Intervenção do Prof. Pedro Raposo de Almeida nesta emissão da TSF da série de diálogos Campus Sul, em representação da Universidade de Évora

Publicado em 29.09.2023
Na têvê

Episódio inaugural desta série, onde o principal tema é a investigação da Profª Carla Cruz.

Publicado em 20.09.2023
Entrevista com Profª Helena Adão

Mapeando e interpretando os impactos humanos sobre a pradaria marinha do estuário do Mira.

Publicado em 20.06.2023
Programa Biosfera

Embora apresentadas como "investigadoras do MED", são docentes do Departamento de Biologia as Professoras Carla Cruz, Isabel Brito, Ana Alexandre e Anabela Belo, que brilham neste documentário de 26 minutos e tal.

Publicado em 17.04.2023

O MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente promoveu no dia 13 de abril, no Palácio de D. Manuel, em Évora, o “Dia Aberto do MARE – Universidade de Évora”, onde estudantes e investigadores do centro deram a conhecer os seus percursos de investigação e inovação científica e os trabalhos de investigação fundamental e aplicada que têm vindo a desenvolver nas suas carreiras no âmbito das ciências aquáticas.

Publicado em 17.04.2023

Carla Pinto Cruz, professora do Departamento de Biologia e investigadora do MED, da Universidade de Évora, esteve a convite da Câmara Municipal de Odemira, na visita do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, em Vila Nova de Milfontes e Odemira, no dia 1 de março, sendo acompanhado pelo Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, e pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

Publicado em 04.03.2023
Revista Inverso número 5

Reportagem com a Profª Celeste Santos Silva

Publicado em 21.02.2023
Portaria do Ministério da Agricultura e Alimentação

A nova portaria vem complementar medidas de proteção desta espécie, considerada vulnerável em Portugal.

Publicado em 16.02.2023
Projeto LIFE Águeda

Início das obras que irão materializar-se neste Centro, com exposição permanente e atividades.

Publicado em 09.02.2023

Uma iniciativa de Citizen science