Programa de Doutoramento em Biologia

Em 24.04.2013
14:30 | Sala de Conferências da Mitra

O programa “CIBIO-UE: Biodiversidade e Alterações Climáticas” inclui uma linha de investigação única com um projeto, designado “Conservação da Biodiversidade num Mundo em Mudança” e quatro tarefas completamente integradas.

Publicado em 24.01.2013

As cinco unidades que integram a Operação Biotecnologia Aplicada e Tecnologias Agroambientais, aprovada no âmbito do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia, desenvolverão o seu trabalho de investigação, transferência de tecnologia e prestação de serviços à comunidade, em domínios considerados estratégicos, tanto pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, como pelo Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo (PROTA), ou mesmo pelas novas orientações para a Politica Agrícola Comum pós 2013:

Publicado em 24.01.2013

Miguel Bastos Araújo,  titular da Cátedra Rui Nabeiro em Biodiversidade, da Universidade de Évora, publicou no final de Dezembro um artigo na revista Science intitulado "An Update of Wallace's Zoogeographic Regions of the World".

Publicado em 07.01.2013
Com Universidade Nacional de Timor Lorosae

A planta original do híbrido de timor, é o resultado do cruzamento da espécie arábica com 44 cromossomas, não resistente à ferrugem, com a espécie robusta, resistente, com 22 cromossomas. Este cruzamento, improvável, pelo facto da espécie arábica ter o dobro dos cromossomas da espécie robusta, aconteceu por um acaso da natureza em Timor Leste.

Publicado em 20.12.2012

Consultadoria e promoção de passeios micológicos

Publicado em 10.12.2012

Temática: Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais