Notícias
Vários investigadores do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), da Universidade de Évora (UÉ) pertenceram à equipa que publicou a revisão do “Livro Vermelho dos Peixes Dulciaquícolas e Diádromos de Portugal Continental”.
Intervenção do Prof. Pedro Raposo de Almeida nesta emissão da TSF da série de diálogos Campus Sul, em representação da Universidade de Évora
Episódio inaugural desta série, onde o principal tema é a investigação da Profª Carla Cruz.
Mapeando e interpretando os impactos humanos sobre a pradaria marinha do estuário do Mira.
Embora apresentadas como "investigadoras do MED", são docentes do Departamento de Biologia as Professoras Carla Cruz, Isabel Brito, Ana Alexandre e Anabela Belo, que brilham neste documentário de 26 minutos e tal.
O MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente promoveu no dia 13 de abril, no Palácio de D. Manuel, em Évora, o “Dia Aberto do MARE – Universidade de Évora”, onde estudantes e investigadores do centro deram a conhecer os seus percursos de investigação e inovação científica e os trabalhos de investigação fundamental e aplicada que têm vindo a desenvolver nas suas carreiras no âmbito das ciências aquáticas.
Carla Pinto Cruz, professora do Departamento de Biologia e investigadora do MED, da Universidade de Évora, esteve a convite da Câmara Municipal de Odemira, na visita do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, em Vila Nova de Milfontes e Odemira, no dia 1 de março, sendo acompanhado pelo Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, e pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.
Reportagem com a Profª Celeste Santos Silva
A nova portaria vem complementar medidas de proteção desta espécie, considerada vulnerável em Portugal.
Início das obras que irão materializar-se neste Centro, com exposição permanente e atividades.