Seguindo os passos dos nossos Alumni

Como alguns dos nossos Alumni estão a traçar rumos para uma melhor consciência ambiental, em diversos campos de atividade.

Publicado em 02.08.2020
Homenagem a um biólogo que começou entre nós

O Departamento de Biologia expressa o seu pesar pelo falecimento do João Carlos Claro, no passado dia 5 de julho, lembrando o prestigioso legado de honestidade, competência e combate que lhe associamos.

Publicado em 10.07.2020
Comissão Europeia

A proposta Horizonte Europa da Comissão Europeia é um programa ambicioso de investigação e inovação, de 100 mil milhões de euros, sucessor do Horizonte 2020.

Publicado em 06.06.2020
Covid-19
Pelo Prof. Carlos Sinogas, docente responsável das unidades curriculares Virologia e Imunologia

Alunos de Virologia e de Imunologia voluntários para um teste serológico de despistagem do novo coronavírus, SARS-CoV-2.

Publicado em 22.05.2020
Nós e a pandemia

Participando no esforço de deteção dos assintomáticos infetados com SARS-Cov-2

Publicado em 16.05.2020

Estudo pioneiro liderado por investigador do Laboratório de Nematologia - MED da Universidade de Évora (UÉ), publicado em revista internacional, descreve nova espécie de nemátodes, parasitas conhecidos por causar doenças em humanos, outros animais e plantas, apresentando ainda a sua caracterização molecular.

Publicado em 14.05.2020

Imagina um programa de rádio onde sonoridades naturais como cantos de piscos e chapins, uivos de lobos e o tamborilar de pica-paus se cruzam com obras musicais que nelas se inspiraram?

Publicado em 07.05.2020
Na DianaFM, em 4 de maio de 2020

O Prof. João Rabaça, responsável pelo Laboratório de Ornitologia do Instituto MED na Universidade de Évora, reflete sobre o confronto constante do desconhecido biológico, na investigação que lidera.

Publicado em 07.05.2020

Entrevistada pela revista Vida Rural na sequência da sua intervenção no fórum Benefícios associados aos usos de micorrizas e tricodermas

Publicado em 05.03.2020

Ana Curto, alumni de Biologia e colaboradora do Laboratório de Antropologia Biológica da Universidade de Évora (UÉ), foi distinguida com o prémio APA (Associação Portuguesa de Antropologia), na categoria IB: Texto Científico – Jovens Antropólogos (Antropologia Biológica/Forense).

Publicado em 28.02.2020