Notícias
Foi hoje divulgada oficialmente a primeira publicação sobre O estado das Aves em Portugal, que conta com a participação de três investigadores da UÉ, Inês Roque, Carlos Godinho e Rui Lourenço. Esta é a primeira vez que se realiza, em Portugal, um apanhado da maioria dos programas de monitorização de aves com base em ciência cidadã.
Reportagem 'Investigação da UÉ desvenda mais sobre os corpos mumificados da Capela dos Ossos em Évora', e foto durante a apresentação.
Se é fã de percebes e gostaria que eles chegassem ao seu prato de maneira sustentável, vai gostar de conhecer.
Abordagem integrada dentro do conceito unitário de Saúde (One Health concept), visa estabelecer um conjunto de ferramentas de análise para avaliar o equilíbrio entre o ambiente, os seres humanos e os animais domésticos (especialmente os de companhia).
A dissertação da estudante Shirley van der Horst, no âmbito do Mestrado em Biologia de Conservação da Universidade de Évora (UÉ), sob a orientação de Rui Lourenço, investigador do ICAAM, foi a base de um estudo publicado no European Journal of Wildlife Research, no qual se avaliaram os efeitos da proximidade de estradas (principais e secundárias) na abundância de corujas-do-mato no Alentejo Central entre 2005-2016.
O olhar da Biologia sobre obras cujo impacto ambiental e económico teima em ser ignorado
Dois biólogos da Universidade de Évora galardoados no passado dia 1 de novembro
Miguel Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro, publicou recentemente na revista científica Nature Communications um artigo científico que apresenta os resultados de uma análise de redes tróficas (interligações naturais de cadeias alimentares) que confirma que a atividade humana simplifica a natureza.
É com profundo pesar que registamos o falecimento do Dr. Armando Américo Cardoso Raimundo, em 9 de novembro de 2019.