Projeto AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)
Auditório do Centro de Artes de Sines

Se é fã de percebes e gostaria que eles chegassem ao seu prato de maneira sustentável, vai gostar de conhecer.

Publicado em 08.12.2019
Editado pela Springer Link

Abordagem integrada dentro do conceito unitário de Saúde (One Health concept), visa estabelecer um conjunto de ferramentas de análise para avaliar o equilíbrio entre o ambiente, os seres humanos e os animais domésticos (especialmente os de companhia).

Publicado em 05.12.2019

A dissertação da estudante Shirley van der Horst, no âmbito do Mestrado em Biologia de Conservação da Universidade de Évora (UÉ), sob a orientação de Rui Lourenço, investigador do ICAAM, foi a base de um estudo publicado no European Journal of Wildlife Research, no qual se avaliaram os efeitos da proximidade de estradas (principais e secundárias) na abundância de corujas-do-mato no Alentejo Central entre 2005-2016.

Publicado em 05.12.2019
Prof. Pedro Raposo de Almeida

O olhar da  Biologia sobre obras cujo impacto ambiental e económico teima em ser ignorado

Publicado em 30.11.2019
Dia da Universidade

Dois biólogos da Universidade de Évora galardoados no passado dia 1 de novembro

Publicado em 28.11.2019

Miguel Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro, publicou recentemente na revista científica Nature Communications um artigo científico que apresenta os resultados de uma análise de redes tróficas (interligações naturais de cadeias alimentares) que confirma que a atividade humana simplifica a natureza.

Publicado em 22.11.2019
Pioneiro do ensino da Biologia na Universidade de Évora
Uma notícia triste...

É com profundo pesar que registamos o falecimento do Dr. Armando Américo Cardoso Raimundo, em 9 de novembro de 2019.

Publicado em 15.11.2019

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira a Miguel Bastos Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro. Esta distinção tem como principal objetivo realçar e promover as pessoas ou entidades que se destacam na área ambiental em Portugal.

Publicado em 13.11.2019