Alumni de Biologia
Livro de Andreia Salvador publicado pelo Museu de História Natural de Londres

Chama-se Conchas interessantes (Interesting Shells) e é o aflorar do trabalho desta curadora do Museu, que começou a sua formação de Bióloga entre nós.

Depois de já termos testemunhado a sua inclusão no destaque dado às mulheres curadoras das coleções do Museu de História Natural de Londres, agora a Andreia atinge novo patamar de reconhecimento com a publicação do seu livro sobre as conchas mais interessantes do Museu, da coleção (Moluscos Marinhos) que está a seu cargo.

E não são só fotografias maravilhosas destes tesouros da Biologia: cada uma é acompanhada pelo texto sobre a ciência que temos da espécie representada. Um belo trabalho, que nos enche de orgulho.

A Andreia inclui uma concha com o nome Mitra mitrae, em homenagem ao nosso departamento e ao ímpar recurso educativo que constitui, para os alunos da licenciatura de Biologia como ela foi, o Campus da Mitra.

O livro pode ser antevisto e adquirido no site do Museu.

Publicado em 25.02.2022