Uma verdadeira aula sobre microbiologia do solo e a importância dos “micróbios” para a intensificação sustentável da agricultura

Jornada de campo reuniu, em 8 de fevereiro de 2022, várias dezenas de agricultores e técnicos interessados na cultura do amendoal, e onde a Profª Isabel Brito colocou a tónica na importância dos microorganismos para que a intensificação da agricultura se possa fazer de maneira sustentável.

Esta jornada de campo, com vários oradores "de peso", teve lugar em 8 de fevereiro de 2022 na Herdade dos Castelos (freguesia de São Cristóvão) por iniciativa da Agrobeja, representante da Alltech Crop Science em Portugal. Motivados pela crescente pressão para uma agricultura menos dependente de fertilização química e pesticidas, e também pela necessidade de encontrar alternativas que sejam mais compensadoras economicamente, os produtores lá vão aderindo a uma compreensão dos processos bioecológicos que podem favorecer ou condenar a produção, marcando a Profª Isabel Brito a presença do conhecimento tecnicocientífico Made in Portugal neste evento. Uma presença que cabe salientar também pela visibilidade da Universidade de Évora entre estes agentes económicos.

Ver também outras notícias relacionadas.

Referência: Voz do Campo

Departamento de Biologia

Publicado em 10.02.2022