"O CIEMAR faz 25 anos em 2015!

Estão de parabens todos os que apoiaram e desenvolveram actividades no CIEMAR, a quem este relatório é dedicado com um grande Obrigado."

Publicado em 30.06.2015

Ana Soraya Marques, aluna do 1.º ano da licenciatura em Biologia da Universidade de Évora é figura de destaque no artigo da TIME “Oil-Rich Angola Is the Next Frontier for Dinosaur Hunters”, surgindo na notícia como membro integrante do grupo de investigação "PaleoAngola”, uma equipe paleontológica internacional que estuda restos fossilizados no território angolano.

Publicado em 13.11.2013

Congresso comemorativo

Publicado em 07.10.2013

Uma equipa de investigadores que integra elementos da Universidade de Évora responde a uma questão há muito discutida entre a comunidade de cientistas que estuda as lampreias.

Publicado em 24.09.2013

A Comissão Europeia aprovou o projeto LIFE+ "Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal", acrónimo LIFE Charcos, coordenado pela Liga para a Protecção da Natureza e que conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas, designadamente a Universidade de Évora, através do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, a Universidade do Algarve, o Centro de Ciências do Mar, a Câmara Municipal de Odemira e a Associação de Beneficiários do Mira.

Publicado em 19.08.2013

Foi hoje publicado na revista "Nature Climate Change" um estudo sobre os efeitos combinados das alterações climáticas, uso de solo e abundância de presas (coelho bravo) nas populações de Lince Ibérico. O artigo é da autoria de uma equipa de investigadores internacional, contando-se entre eles Miguel Araújo, da Universidade de Évora.

Publicado em 22.07.2013

Miguel Bastos Araújo, professor e investigador convidado da Universidade de Évora, foi distinguido com a atribuição do prestigiado galardão EBBE NIELSEN PRIZE, concedido anualmente pelo Global Biodiversity Information Facility (GBIF).

Publicado em 18.06.2013

As cinco unidades que integram a Operação Biotecnologia Aplicada e Tecnologias Agroambientais, aprovada no âmbito do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia, desenvolverão o seu trabalho de investigação, transferência de tecnologia e prestação de serviços à comunidade, em domínios considerados estratégicos, tanto pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, como pelo Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo (PROTA), ou mesmo pelas novas orientações para a Politica Agrícola Comum pós 2013:

Publicado em 24.01.2013

Consultadoria e promoção de passeios micológicos

Publicado em 10.12.2012