Notícias

Paulo Vieira, Investigador do Laboratório de Nematologia (NemaLab) do ICAAM da Universidade de Évora (UÉ) foi galardoado com o prémio Syngenta, atribuído pela Society of Nematology dos EUA, juntamente com a companhia Syngenta.

Publicado em 17.07.2019

The International Meiofauna Conference is the major assembly for scientists to present and share advances in meiofaunal research

De 07.07.2019 a 12.07.2019
Grande Auditório, Colégio do Espírito Santo

O projeto ‘Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental’, que pretende avaliar o risco de extinção das plantas nativas do nosso país, apresentou os seus resultados finais em 21 de maio

Publicado em 05.07.2019

David Mateus, bolseiro de investigação no CIEMAR, galardoado com o "Prémio de Mestrado em Ecologia dos Sistemas Aquáticos SPECO - MARE", pela tese de mestrado realizada em 2017 com o título "Variabilidade espacial e temporal do recrutamento de Pollicipes pollicipes na região de Sines".

Publicado em 15.11.2018

Os 25 anos do Curso de Biologia na Universidade de Évora (UÉ) foram assinalados através de um evento comemorativo que reuniu, no passado dia 20 de outubro, no Colégio do Espirito Santo,  professores, investigadores e atuais e antigos alunos da licenciatura em Biologia.

Publicado em 25.10.2018

Foi publicado no passado dia 28 de setembro, o Atlas dos anfíbios e répteis de Angola, a primeira obra do género desde 1895. A obra apresenta-se como uma referência fundamental para o estudo da biodiversidade do país, um dos mais biodiversos do continente, e apresenta dados para quase 400 espécies diferentes.

Publicado em 02.10.2018

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018

No dia 01 de julho decorreu no Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora, um encontro emotivo entre professores e alumni da turma de 1986

Publicado em 19.07.2017

O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).

Publicado em 01.07.2016

No relatório CIEMAR_25 anos é apresentado um resumo das principais atividades desenvolvidas desde 1990 no CIEMAR ou com o apoio deste laboratório.

Estão de parabéns todos os que apoiaram e desenvolveram atividades no CIEMAR, a quem este relatório é dedicado com um grande obrigado.

Publicado em 17.07.2015