Conferência-Debate na receção aos novos alunos de Biologia e de Biologia Humana
Biologia, COVID-19 e o Novo Normal

Transmitida por videoconferência no passado dia 14 de outubro, o evento contou com as palestras proferidas pelos biólogos Manuel do Carmo Gomes (epidemiologista) e Jorge Palmeirim (ecólogo), seguidas de debate moderado por Manuel Ramiro Pastorinho, docente do DBIO.

Foi assim a sessão de abertura do ano letivo de 2020-2021 do Departamento de Biologia da Universidade de Évora: um conjunto de conferências e debate sobre o tema da COVID-19.

Ideia lançada pela Direção do Departamento, com a moderação pelo Prof. Ramiro Pastorinho, foi um momento de enorme interesse pela qualidade e quantidade de informação partilhada, quer nas conferências, quer no debate que se seguiu.

Manuel do Carmo Gomes

Jorge Palmeirim

A sessão pode ser revista na Galeria de vídeos deste site (menu Divulgação) bem como no canal de vídeos Youtube do Departamento: link.

Os conferencistas disponilizaram leituras adicionais, reunidas num ficheiro que pode ser descarregado a partir deste link.

Publicado em 31.10.2020