Intervenções recentes dos nossos docentes na publicação TREZE

Neste "magazine" da Universidade de Évora vão-se acompanhando os desenvolvimentos da instituição. Registam-se aqui as intervenções dos Prof.s João E. Rabaça e Manuel Mota.

No TREZE número 22, dedicado ao estabelecimento da estrutura de gestão centralizada dos laboratórios da Universidade de Évora, o UÉLab, o Diretor do Departamento de Biologia, Prof. João Eduardo Rabaça, reflete sobre as virtudes e os desafios que se anteveem a partir do funcionamento desta estrutura. Na continuação deste tema, o TREZE número 24 aborda, pela Alumna de Biologia Ana Cláudia Saúde, o software de gestão laboratorial DigitalLabs e a sua implementação.

No TREZE número 23, o Presidente do Conselho Científico do Instituto de Investigação e Formação Avançada, Prof. Manuel Mota, revê a dimensão das unidades de investigação da Universidade de Évora e dos consórcios estabelecidos com outras instituições, e realça a importância da cooperação internacional na formação avançada (doutoramentos) da Universidade de Évora. O que é reforçado pelo artigo neste mesmo número, coassinado pelo Prof. João Eduardo Rabaça, sobre a Plataforma China Europa para a Água, onde a Universidade de Évora é a instituição líder para a área do Restauro, Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas.

Publicado em 16.11.2021