Novo Diretor do MARE

O nosso colega Prof. Pedro Raposo de Almeida é o novo Presidente do Conselho Diretivo do MARE — Centro de Ciências do Mar e do Ambiente

O Prof. Pedro Raposo de Almeida, cujos projetos de investigação e desenvolvimento têm tido um impacto profusamente assinalado em diversos canais de informação, já desempenhava funções de Vice-Diretor da mesma estrutura do MARE, dando agora início a um mandato de 3 anos como Diretor.

O MARE é um Centro de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, financiado pela FCT e com classificação de Excelente, e com uma implantação territorial de âmbito nacional. Constituído por sete polos, seis dos quais em instituições de ensino superior portuguesas entre as quais a Universidade de Évora (MARE-UÉvora), conta com 517 investigadores, 255 dos quais doutorados, cuja investigação se foca no estudo multidisciplinar dos ecossistemas aquáticos, incluindo os ecossistemas dulciaquícolas, os estuários, os ecossistemas costeiros e o mar aberto. Link da página do MARE.

O DBIO tem a maior satisfação com esta distinção e faz votos de muitos sucessos neste novo ciclo do Centro de Ciências do Mar e Ambiente, sob a direção do nosso colega Pedro Raposo de Almeida.

Alguns exemplos de notícias relacionadas:

Departamento de Biologia

Publicado em 14.05.2022