O nosso colega Prof. Pedro Raposo de Almeida é o novo Presidente do Conselho Diretivo do MARE — Centro de Ciências do Mar e do Ambiente
O Prof. Pedro Raposo de Almeida, cujos projetos de investigação e desenvolvimento têm tido um impacto profusamente assinalado em diversos canais de informação, já desempenhava funções de Vice-Diretor da mesma estrutura do MARE, dando agora início a um mandato de 3 anos como Diretor.
O MARE é um Centro de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, financiado pela FCT e com classificação de Excelente, e com uma implantação territorial de âmbito nacional. Constituído por sete polos, seis dos quais em instituições de ensino superior portuguesas entre as quais a Universidade de Évora (MARE-UÉvora), conta com 517 investigadores, 255 dos quais doutorados, cuja investigação se foca no estudo multidisciplinar dos ecossistemas aquáticos, incluindo os ecossistemas dulciaquícolas, os estuários, os ecossistemas costeiros e o mar aberto. Link da página do MARE.
O DBIO tem a maior satisfação com esta distinção e faz votos de muitos sucessos neste novo ciclo do Centro de Ciências do Mar e Ambiente, sob a direção do nosso colega Pedro Raposo de Almeida.
Alguns exemplos de notícias relacionadas:
- Nova intervenção do Prof. Pedro Raposo de Almeida sobre os obstáculos humanos às migrações de peixes
- Ações financiadas por projeto LIFE para restabelecer a continuidade fluvial
- Criação Experimental de Trutas Assilvestradas
- Guia de Peixes de Água Doce e Migradores de Portugal Continental
- O papel da Universidade na Investigação e Desenvolvimento Aplicada
Departamento de Biologia