Campus Sul
Oceano e Economia Azul

Intervenção do Prof. Pedro Raposo de Almeida nesta emissão da TSF da série de diálogos Campus Sul, em representação da Universidade de Évora

O ponto de partida para a conversa é a nova licenciatura 'Ocean Studies' que irá ser lançada no ano letivo de 2024-2025. Nesta licenciatura juntam-se os saberes e as abordagens das três universidades do Campus Sul — Associação Interuniversitária do Sul, com o objetivo de formar para os futuros desafios dum oceano saudável (do qual tudo, no nosso planeta, depende).

A Universidade de Évora, em conjunto com o MARE, participa nesta nova licenciatura através do Laboratório de Ciências do Mar, em Sines, e não só, proporcionando o conhecimento de proximidade da realidade dos oceanos, em especial a realidade de Portugal e dos atores envolvidos, e dando corpo (junto com as universidades parceiras) ao CAIS Sagres, um hub dos oceanos em Portugal. Às universidades e laboratórios juntam-se diferentes grupos de interesse, incluindo a administração do Estado, quer central como local, Instituto Hidrográfico...

Um mundo de possibilidades num mundo de complementaridades!

Ver ainda a notícia no site do MARE com mais detalhes.

Ouvir o programa

Publicado em 29.09.2023