Festival de Ciência 2024

No dia 17 de abril, a partir das 09h00, todos os caminhos vão dar ao Colégio Luís António Verney e ao Polo da Mitra onde tem lugar o Festival de Ciência 2024. Integrado no Dia Aberto da Escola de Ciências e Tecnologia da UÉ, o programa foi preparado a pensar em todos os alunos do ensino básico e secundário do país.

É uma oportunidade única para ficar a conhecer os Departamentos, Laboratórios e Centros de Investigação desta Escola e de participar nas 40 atividades que envolvem cerca de 100 docentes e investigadores da ECT, são exemplos: “Como os ossos mostram a nossa Dieta?”, “Lançamento de balão meteorológico com acompanhamento em direto das variáveis meteorológicas e do trajeto do mesmo”, “jogos com toque matemático”, “avaliação do teor de açúcar das frutas”, “ver o invisível em Medicina Veterinária”, “ser veterinário em direto com animais presentes”, “importância dos corantes naturais sobre os sintéticos”, "os segredos dos queijos portugueses”, "utilização de bioindicadores em direto para avaliação da qualidade da água, desvendando o passado e a Ciência po detrás das artes”, "mamíferos erépteis marinhos o que são e porque dão à costa” ou “a Terra  vista de cima”.

Através deste laboratório vivo no qual o tema principal é a água, o público aproxima-se da Ciência de todos os tipos por meio de uma programação diversificada de emocionantes realidades, estando em contacto com o que melhor se faz em termos de ensino e investigação na ECT.

Em 17.04.2024
09:00 | CLAV & Polo da Mitra