As áreas marinhas protegidas da Costa Sudoeste

Patente até outubro em Aljezur e depois em Odemira e Vila do Bispo, é um dos resultados do projeto MARSW.

O projeto MARSW, onde participaram a Universidade de Évora (incluindo, numa equipa de 32 investigadores, os professores do Departamento de Biologia João Castro, Teresa Cruz e Pedro Raposo de Almeida), a Universidade do Algarve e a Universidade de Lisboa, traz ao público uma exposição itinerante, Áreas marinhas protegidas da Costa Sudoeste, inaugurada em 15 de julho em Aljezur, e que depois de 3 meses passará para Odemira e Vila do Bispo. Esta exposição, e o livro que a acompanha, faz um apanhado dos desenvolvimentos deste projeto, que decorreu entre 2017 e 2021 para montar um sistema de informação e monitorização da biodiversidade marinha do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

Conforme a descrição do MARE, um dos centros de investigação executores do projeto, este sistema de informação e monitorização é indispensável para orientar as adaptações na gestão do Parque, necessárias a curto, médio e longo prazo.

Obter a brochura que acompanha a exposição

formato PDF, 16 MB

Ver o enquadramento do MARSW como "projeto-chave" na conservação marinha em Portugal.

Carta da Área Protegida da Costa Sudoeste

De 15.07.2022 a 15.04.2023