Programa na SIC sobre o projeto Life Lines

Life Lines — Arquitetura para vida selvagem

Dia 24 de julho às 12:15

Anúncio

Projeto liderado pelo Prof. António Mira. Conforme referido pelo próprio, «... um agradecimento especial para os realizadores do documentário, Joaquim Pedro Ferreira e ao Pedro Ferreira, da Playsolutions. O filme deve-se à paciência e insistência deles nas filmagens e às belíssimas imagens que nos deram.»

No final do anúncio podem ver-se 3 ligações para entrevistas com membros do projeto.

Citando o Diretor de Departamento, Prof. João Rabaça, numa mensagem após a emissão:

«O projecto LIFE LINES identificou os problemas e a sua magnitude, definiu formas e processos capazes de atenuar os seus efeitos na fauna, implementou soluções e monitorizou-as com vista a avaliar a sua eficácia. E agregou vontades e entidades à volta de um objectivo comum.

Tudo isto envolveu um ror de gente, com destaque para muitos colegas nossos: docentes, investigadores, técnicos, estudantes do mestrado em Biologia da Conservação, equipas da Unidade de Biologia da Conservação e do Laboratório de Biologia Vegetal (Departamento de Biologia, ECT), do LabOr-Laboratório de Ornitologia (MED) e do Dept. de Medicina Veterinária, para referir apenas os que me ocorrem de imediato.

Alguns de vós reconhecerão paisagens e pessoas.

Mas talvez poucos saibam que diversos clips de imagens da fauna e flora foram obtidos na Herdade da Mitra!

E considero relevante sublinhar este facto, pois acredito que muitos de vós desconhecem a notabilidade e o potencial científico-pedagógico do lugar, algo especialmente importante num tempo em que os assuntos relacionados com a preservação da biodiversidade deverão permanecer nas agendas.

BRAVO, António Mira (o coordenador do projecto)!»

De 24.07.2021 | 12:00 a 31.07.2021 | 23:30