FAIRsFAIR
FAIR data competences in doctoral education programmes

FAIRsFAIR está a organizar uma oficina sobre "Competências de dados FAIR em programas de ensino de doutoramento".

O evento irá apresentar o Quadro de Competências FAIR para o Ensino Superior atualmente em desenvolvimento pelo projecto FAIRsFAIR e discutir exemplos práticos de formação em gestão de dados de investigação (RDM) em programas de ensino de doutoramento em toda a Europa.

Terá lugar na quarta-feira, 26 de Maio de 2021 e na quinta-feira, 27 de Maio de 2021, das 10:00 às 13:00 CET.  

Registo obrigatório:

https://www.fairsfair.eu/events/fair-data-competences-doctoral-education-programmes

O evento responde à necessidade de expandir a educação de dados, centrada nos dados FAIR, em particular para doutorandos e investigadores em início de carreira, e apresentará aos participantes as principais recomendações do Quadro de Competências FAIR para o Ensino Superior proposto pelo FAIRsFAIR. Será uma oportunidade para discutir as necessidades e desafios específicos das competências e aptidões do RDM a nível de doutoramento. Os participantes terão a oportunidade de partilhar experiências sobre a adoção prática em programas de ensino de doutoramento, tais como cursos de formação de doutoramento e escolas de doutoramento. 

O seminário será de interesse para líderes académicos, formadores envolvidos na formação RDM a nível de doutoramento e outros profissionais responsáveis por programas de ensino de doutoramento.

De 26.05.2021 | 09:00 a 27.05.2021 | 12:00