Biologia, COVID-19 e o Novo Normal

A tentativa de quantificar os efeitos da Covid-19 revela-se uma tarefa árdua. Não só porque o vírus SARS-CoV-2 conseguiu estar presente em praticamente todos os cantos do mundo, mas porque muito para além da mortalidade, a doença conseguiu ter efeitos económicos e sociais devastadores.

A comunidade universitária encontra-se no centro dos debates porque dela poderão emanar propostas conducentes a uma recuperação equilibrada e informada. Dadas as múltiplas valências e abordagens que as Ciências Biológicas podem aportar a esta temática, não poderia o Departamento de Biologia da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, deixar de organizar este fórum como evento de boas-vindas aos estudantes neste ano letivo estranho e insólito.

Dirigida preferencialmente aos biólogos de amanhã, a Conferência-Debate está aberta à comunidade académica e à sociedade. Será a oportunidade para ouvirmos reflexões de colegas de especialidades que convergem no tema, e debater múltiplas questões que, por certo, nos têm assolado durante o turbulento início deste Novo Normal.

Registo aqui

Em 14.10.2020