32.º aniversário do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Celebra-se o 32.º aniversário do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) com a divulgação dos resultados e lançamento do website do projeto MARSW - Sistemas de informação e monitorização da biodiversidade marinha das Áreas Classificadas do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O projeto teve início em 2017 e desenvolveu um sistema de informação e monitorização da biodiversidade marinha, na área marinha do PNSACV, também classificada no âmbito da Rede Natura 2000 como Sítio de Importância Comunitário da Costa Sudoeste, que permitirá monitorizar o estado de conservação das espécies e habitats que aí ocorrem. Este é um projecto que alia o conhecimento científico - através da participação centros de investigação de 3 universidade portuguesas: Évora, Algarve e Lisboa - à conservação da Natureza em áreas marinhas protegidas.

O MARSW é coordenado pela LPN, com parceria institucional do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, financiado ao abrigo do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), instituição decisiva para a criação do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e continua empenhada na sua conservação quer em meio terrestre, quer em meio marinho.

A sessão de celebração decorrerá em formato online no próximo dia 7 de julho, em direto no canal YouTube da LPN: youtube.com/LPNatureza.

16H Boas vindas

• Adelaide Ferreira, Liga para a Protecção da Natureza

Apresentações

16H05 Um olhar sobre os 30 anos do PNSACV