Concurso Portugal-UK Bilateral Research Fund (BRF)

Estão disponíveis bolsas de investigação até 3.000 euros para apoiar o estabelecimento e o desenvolvimento de vínculos de pesquisa entre universidades e institutos de investigação no Reino Unido e em Portugal.

Os fundos podem ser usados ​​para suportar custos de viagem, estadia e subsistência, associados a visitas individuais ou em grupo a Portugal (para investigadores com sede no Reino Unido) e/ou ao Reino Unido (para investigadores com sede em Portugal). O fundo pode também ser usado para cobrir custos de pesquisa em pequena escala, como materiais de laboratório, licenças de software ou assistência na recolha e análise de dados. O fundo não pode ser utilizado para comprar equipamento, pois é esperado que as instituições de origem dos candidatos o forneçam. Também não pode ser utilizado para cobrir despesas gerais.

O montante total do fundo é de 15.000 euros. ​

Cada projeto deve ter uma duração total de 3 a 6 meses e pode incluir várias visitas dentro desse período. Os investigadores responsáveis portugueses e britânicos têm de ter contratos com suas instituições de origem que ultrapassem o tempo de vida da concessão. São particularmente incentivadas candidaturas para projetos que envolvam ativamente investigadores em início de carreira (por exemplo, estudantes de doutoramento e pós-docs). Projetos típicos incluem visitas de investigação colaborativa, reuniões para preparar solicitações conjuntas de financiamento em larga escala ou organização de eventos conjuntos, por exemplo simpósios. Em cada caso, espera-se que o projeto tenha um resultado concreto (submissões a bolsas, publicações, etc.).

Mais informações: AQUI

De 03.01.2020 a 31.01.2020