Universidade de Montpellier
CALL FOR APPLICATIONS « VISITING SCIENTISTS »

O programa MAK’IT (Montpellier Advanced Knowledge Institute on Transitions) é um dos projetos bandeira da Universidade de Montpellier.  Utilizando abordagens interdisciplinares inovadoras, pretende estimular o contributo das comunidades científicas para a aceleração das transições necessárias para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals/SDGs) nas áreas de:

• agricultura e alimentação,
  • ambiente e
  • saúde

Este concurso visa acolher investigadores sénior estrangeiros cujo projeto de investigação esteja relacionado, de forma transversal e inovadora, com as três áreas de intervenção do MAK'IT, assim podendo contribuir para a missão deste de analisar, acompanhar e acelerar as transições para o desenvolvimento sustentável. Os bolseiros seleccionados serão convidados para uma residência de 3 a 12 meses numa estrutura de investigação do consórcio da Universidade de Excelência de Montpellier (MUSE) da sua escolha.

Candidaturas são submetidas online e avaliadas em 2 sessões anuais: março/abril, setembro/outubro

Texto do concurso (PDF)

Organização: Université de Montpellier