Notícias

O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).

Publicado em 01.07.2016

"Os líquenes - Sentinelas da Poluição", um Projeto ESCOLHER CIÊNCIA, financiado pelo PROGRAMA CIÊNCIA VIVA, foi desenvolvido pela Universidade de Évora em parceria com a Escola Secundária Severim de Faria.

Publicado em 17.06.2014

Ana Soraya Marques, aluna do 1.º ano da licenciatura em Biologia da Universidade de Évora é figura de destaque no artigo da TIME “Oil-Rich Angola Is the Next Frontier for Dinosaur Hunters”, surgindo na notícia como membro integrante do grupo de investigação "PaleoAngola”, uma equipe paleontológica internacional que estuda restos fossilizados no território angolano.

Publicado em 13.11.2013

Congresso comemorativo

Publicado em 07.10.2013

Uma equipa de investigadores que integra elementos da Universidade de Évora responde a uma questão há muito discutida entre a comunidade de cientistas que estuda as lampreias.

Publicado em 24.09.2013

A Comissão Europeia aprovou o projeto LIFE+ "Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal", acrónimo LIFE Charcos, coordenado pela Liga para a Protecção da Natureza e que conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas, designadamente a Universidade de Évora, através do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, a Universidade do Algarve, o Centro de Ciências do Mar, a Câmara Municipal de Odemira e a Associação de Beneficiários do Mira.

Publicado em 19.08.2013

Foi hoje publicado na revista "Nature Climate Change" um estudo sobre os efeitos combinados das alterações climáticas, uso de solo e abundância de presas (coelho bravo) nas populações de Lince Ibérico. O artigo é da autoria de uma equipa de investigadores internacional, contando-se entre eles Miguel Araújo, da Universidade de Évora.

Publicado em 22.07.2013

Miguel Bastos Araújo, professor e investigador convidado da Universidade de Évora, foi distinguido com a atribuição do prestigiado galardão EBBE NIELSEN PRIZE, concedido anualmente pelo Global Biodiversity Information Facility (GBIF).

Publicado em 18.06.2013